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Já falei muitas vezes aqui no blog que cada empresa deve ter uma estratégia de divulgação personalizada. Enquanto algumas precisam de blogs, redes sociais e anúncios, outras devem recorrer a aplicativos específicos ou outras opções.

Para saber a melhor alternativa para o seu negócio, é sempre útil consultar especialistas. Eles podem recomendar os serviços de Marketing Digital mais adequados para alcançar seus objetivos.

Mas você sabe que serviços são esses? Conhece as opções que o mercado oferece? Quer ter uma noção de quais são eles e as situações em que são recomendados para gerar vendas e promover o sucesso do negócio? Confira os principais neste post!

1. Auditoria de SEO

Toda empresa que tem um site ou blog deveria realizar uma auditoria de SEO (otimização para os mecanismos de busca).

Ao realizar esse serviço, o especialista analisa dados técnicos referentes ao seu site para ver se o código dele contribui para que a página seja localizada pelos mecanismos de busca.

Na auditoria de SEO, serão avaliados:

  • as palavras-chave utilizadas na página, bem como sua relevância e nível de concorrência;
  • códigos utilizados na construção da página, mostrando se eles utilizam ou não palavras-chave apropriadas para que seu site seja encontrado durante uma busca;
  • links que apontam para seu site e o quanto eles contribuem para conferir autoridade ao seu conteúdo;
  • identificação de sites de alto tráfego com o qual a sua empresa pode estabelecer parcerias para aumentar a quantidade de links;
  • indexação, que mostra quantas páginas o Google reconhece neste domínio;
  • arquitetura do site;
  • velocidade de carregamento da página em computadores e dispositivos móveis.

Como você pode ver, é uma análise muito técnica. No entanto, ela é essencial para quem quer fazer seu site aparecer na internet.

Ao final da auditoria, o especialista faz uma lista de recomendações, como alterações no código, para tornar sua página mais relevante para os mecanismos de busca.

2. Auditoria de conteúdo

Nessa auditoria, o profissional vai analisar o conteúdo do seu site a partir de diferentes perspectivas. Em primeiro lugar, ele vai avaliar se o formato (texto, vídeo, infográficos) é adequado às preferências e necessidades do seu público-alvo.

Depois disso, ele vai partir para a análise do conteúdo, propriamente dito. O especialista precisa avaliar se ele é suficientemente relevante para seu público-alvo, quais são os temas que despertam mais interesse e engajamento, entre outros aspectos.

Além disso, o especialista em Marketing Digital faz um verdadeiro pente-fino nas técnicas de SEO usadas na elaboração do conteúdo. Entre elas, vale a pena destacar:

  • escolha adequada das palavras-chave, de acordo com a relação entre relevância e concorrência;
  • presença da palavra-chave em elementos essenciais como a URL, o título, introdução e conclusão, subtítulos, além de uma boa densidade;
  • escaneabilidade do texto: características estéticas que melhoram a experiência do usuário.

3. Auditoria de redes sociais

O objetivo dessa auditoria é avaliar o quanto as redes sociais estão contribuindo para a estratégia de Marketing Digital da empresa.

Capacidade de alcançar o público-alvo, adequação ao tipo de negócio, linguagem utilizada e engajamento das postagens são alguns dos aspectos considerados. A auditoria também analisa a periodicidade das publicações e sua relevância para a estratégia.

Outro ponto importante diz respeito à imagem que a empresa quer passar. Afinal, não são poucas as empresas que reclamam que, quando o seguidor das redes sociais obtém um orçamento, ele desaparece.

Isso acontece, em muitos casos, porque a estética do perfil não condiz com a do público que ele deseja atingir, considerando realmente o potencial financeiro dos compradores.

Veja que marcas de luxo ou mesmo produtos de ticket mais caro adotam uma estética bastante diferenciada.

Se nós queremos vender um produto caro com o visual de um catálogo de supermercado, atrair um público que não está disposto a arcar com o preço do seu produto se torna um problema mais frequente.

4. Análise da estratégia

Nesse serviço, o especialista analisa todas as ações que compõem a estratégia do cliente, assim como as informações que a embasam e os resultados apresentados. Entre os requisitos, é importante avaliar:

  • características do público-alvo e a exatidão da definição da persona;
  • canais utilizados e seu real alcance junto ao público-alvo;
  • métricas de resultados;
  • eficácia das ações realizadas até o momento;
  • integração de estratégias e seus resultados.

Ao final da análise, o especialista propõe opções de estratégia para otimizar o investimento realizado e garantir um maior retorno.

5. Produção de materiais

Esse é um dos serviços mais importantes para o Marketing Digital. De acordo com a necessidade do cliente, o especialista se encarrega da produção dos seguintes materiais:

  • conteúdo do site;
  • conteúdo do blog;
  • vídeos para o canal do YouTube;
  • gerenciamento de mídias sociais;
  • e-books para geração de leads;
  • fluxo de nutrição para e-mail marketing e
  • newsletters, entre outros.

Por que é importante que esses materiais sejam produzidos por um especialista? Para que ele seja elaborado de acordo com o funil de vendas e utilizando técnicas de SEO (quando é o caso).

Portanto, não se trata apenas de apresentar conteúdo, mas de produzir resultados!

6. Elaboração e veiculação de anúncios

Além da Bela Gil, não são muitas as pessoas que vivem de orgânicos. O mesmo acontece com as empresas, que nem sempre podem depender apenas das buscas não pagas.

Especialmente no início do funcionamento de um negócio, geralmente é necessário anunciar.

Mas o anúncio não tem como única finalidade vender um produto. Se uma propaganda for exibida para quem ainda não está maduro para comprar, a empresa apenas perdeu dinheiro com a veiculação.

Portanto, é preciso elaborar anúncios adequados para cada etapa do funil de vendas. Além disso, é fundamental segmentar bem o seu público para que ele alcance realmente quem tem o potencial para comprar.

Um anúncio bem-sucedido é a soma de vários fatores: oferta adequada (de acordo com a  etapa do funil), canal eficiente para atingir sua persona, segmentação precisa para alcançar seu público-alvo e um criativo (conjunto de texto e imagens) atrativo.

Além disso, uma consultoria analisa os indicadores desses anúncios para otimizá-los e ter resultados sempre melhores. Afinal, vender não exige mágica — é uma questão de Marketing!

Agora você já conhece os principais serviços de Marketing Digital que estão à sua disposição. Quer saber mais sobre essas opções e como elas podem contribuir para o sucesso do seu negócio?

Então não perca tempo! Preencha este formulário e agende seu atendimento!