Marketing de verdade,
para o seu negócio vender mais
@lilianlarroca
Confira os últimos conteúdos
Ninguém vê sua propaganda: a verdade sobre a cegueira de banner
Não, não adianta você procurar essa doença no CID (Classificação Internacional de Doenças). Apesar disso, ela acomete um número enorme de usuários da internet e se torna cada vez mais grave. Também não adianta dizer que ela é provocada pela luz azul ou por radiações...
A importância do conteúdo na estratégia de Marketing Digital
Uma pergunta que ouço com frequência é: minha empresa realmente precisa de um blog? Como já disse aqui, cada negócio deve ter um pacote de soluções completamente personalizado, de acordo com suas características ou seu público. Mas na maioria das vezes, a resposta é...
O que não pode acontecer em um post? Corrija estes erros no blog agora mesmo!
Nos últimos posts, falei um pouco sobre falhas no planejamento e execução no Marketing Digital. Então, hoje eu não poderia deixar de explicar mais sobre os erros no blog e sua consequência para a geração de vendas. Por isso, se você está pensando em montar um blog...
Como vender na internet? Descubra como atrair visitantes para o seu site
Afinal, como vender na internet? Vários empreendedores entraram na onda do digital logo no começo, pagaram para construir um site, mas tiveram uma triste surpresa — a página não recebe visitas e não gera compras. Qual foi o erro? Foi construir um site? Foi despender...
O conteúdo não é rei! Descubra a importância da persona para o sucesso do seu negócio
Se você acompanha blogs ou outras publicações relacionadas ao Marketing Digital, já deve ter se deparado com a frase: “O conteúdo é rei”! Entendo perfeitamente a intenção de quem queria mostrar o valor deste elemento para a estratégia, mas não é exatamente assim. Para...
Meu negócio realmente precisa investir em Marketing Digital?
Para quem trabalha em marketing, especialmente com estratégias digitais, seria bastante natural se eu respondesse esta pergunta com um sim. Afinal, as pessoas (leia-se possíveis clientes) passam cada vez mais tempo diante das telas. É diante das telas que elas...
A era da autoridade: por que as pessoas compram (ou não) da sua empresa
Se você está buscando alternativas para vender nos canais digitais, já percebeu que, por meio da internet, pode alcançar pessoas do mundo inteiro. Porém, não pense que vender online é exatamente igual à publicidade em canais offline. A maioria dos negócios ou...
Site institucional: sua empresa realmente precisa ter uma página na internet?
Quando as empresas descobriram a internet como canal para atrair clientes, houve uma febre para a construção de páginas na web. O site institucional passou de artigo de luxo a um verdadeiro requisito para que a empresa tivesse credibilidade no mercado. Porém, a febre...
Vale a pena investir em Marketing de Conteúdo?
Eu vou contar a verdade: a maior parte deste post foi publicado pela primeira vez três anos atrás. Desde aquela época, o marketing de conteúdo poderia ter se tornado irrelevante. O tráfego pago cresceu. Algumas redes sociais surgiram e ganharam espaço, outras entraram...
Tipos de sites: qual é o que a sua empresa precisa?
Quando você precisa de um produto ou serviço, como é que você o procura? No século XXI, a maioria das pessoas faz uma busca na internet. Isso é um fato e mostra a importância de sua empresa ter seu próprio site. Porém, embora ter um site seja indispensável, nem sempre...